terça-feira, 6 de outubro de 2009

Saudades de minha mãe.

Hoje estava procurando umas fotos do meu tempo de colégio, mas achei este meu escrito.
Foi escrito num dia da minha vida que eu nem queria mais lembrar, mas este achado me fez refletir...
Realmente foi um dia de muita tristeza - minha mãe se foi!

Mãe,
Toda partida é dolorosa, principalmente se ela é sem volta.
Resta-nos, no entanto,cultivar tudo o que ficou desta tua permanencia entre nós.
Tu nos deixastes um legado de amor...
Cultivastes o bem,plantastes o amor e com maestria soubestes transmitir isso para todos nós.
Somos muitos os que amastes...!
Ao teu marido por uma vida inteira e, nos mostrastes que viver bem é amar, respeitar,acariciar, exigir e doar.
Aos filhos, não apenas os seis que gerastes,mais tuas noras e genros que recebestes com tanto carinho e amor.
Aos teus netos que lhes destes além de mimos e amor,ensinavas-lhes os valores da vida.
Escolhestes alguns e outros te escolheram para também, lhes dar um amor maternal.
E, a todos que sentias necessário e oportuno sempre havia uma palavra amiga,um abraço, um conforto e ...os acolhias....
Por isso,
Ficas em nós por teu altruísmo, tua grande capacidade de se dividir e atender,individualmente a cada um...
Ficas em nós pela grandiosidade de teu amor;
Ficas em nós pela figura materna que representas...
Ficas em nós pela grande família que soubestes criar...
Ficas em nós pela tua crença e devoção em Nossa Senhora e nos Mistérios da Fé...
Ficas em nós, pois a chama que acendestes não se apagará.
Vives conosco e em nós!
Tenho certeza que estais com Deus.
Nos proteja!

Nenhum comentário: