quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ao Bisa

Saudades? O que é isso? Como começa? Ela se acaba ou nos acompanha em todos os momentos?
Mesmo doendo,traz uma coisa gostosa no peito, uma cosquinha...um aperto...e o filme volta, os olhos até veem as cenas...sentimos os cheiros....escutamos os sons...revivemos!

Meu sobrinho me enviou este poema que ele escreveu no dia em que meu pai, seu avô e bisa de seu filho se foi.
Achei lindo.
Me comovi e resolvi deixar registrado aqui .

BISA

"De geração é feita à vida

Vida passa em estações.

A saudade que nos resta

Vem mesclada de emoções.


Quando, nova chega, velha parte

E a vida segue em frente.

Procurando no passado

Seu futuro e seu presente.


Vasculhando nas gavetas

Encontramos nossa história.

Remexendo no passado

Registramos na memória.


Não me peças para sorrir

Muito menos para chorar.

Hoje o bisa vai partir

Sua vida nos deixar.


Breve então encontraremos

Tudo aquilo que deixou

Sua eterna simpatia

Com aqueles que amou.


Segue firme o seu nome

Na terceira geração.

Com orgulho levaremos

Sempre em nosso coração.


Durma em paz querido avô

E, nunca te esqueças.

Com teu nome manteremos

Sempre erguida, nossas cabeças."
                                               
Emerson Faraco d'Eça Neves

Nenhum comentário: