segunda-feira, 13 de junho de 2011

LIVERPOOL

Diz a história.......isso poderá ser lido ou pesquisado no DR google...vamos ao que vi e senti.

Hoje uma cidade pulsante, onde o novo convive com o antigo de maneira elegante e bem harmônico.




 As docas que outrora foram o apogeu, foram abandonadas, estiveram decadentes, mas hoje restauradas formam o complexo mais interessante da cidade. Ali estão museus, lojas, restaurantes, bares e escritórios. Muita gente bonita circulando, trabalhando, passeando e se divertindo, sem perder suas características.
A cidade é pujante,com economia garantida, universidades preparando e turistas visitando-a.A atração turistica é toda alicerçada no sucesso da banda mais famosa e adorado do mundo:THE BEATLES.
Aquela turma que eu curto muito e adoro! Aquela banda que mudou os rumos da nossa história e nos fez sonhar bastante na juventude. -The Beatles. Lá se respira o quarteto em cada canto que se olha ou passa.




O THE BEATLES HISTORY é um museu moderno onde a proposta é ver, interagir, REVER E RECORDAR e se encantar. O ingresso custa 23 libras e te leva a tremer, a delirar e sonhar acordado.
Nas muitas lojas temáticas compram-se tudo, de camisetas (25 por duas), canetas (6) ou canecas (12),CDs,DVDs ,tudo personalizado e com aqueles mesmos desenhos que conhecemos.
Notei que a maior quantidade de pessoas que para lá acorrem são jovens que não viveram a febre dos anos 60. Vibram e curtem. Adorei!!!
No entorno estão grandes shoppings centers, casarões antigos, prédios moderníssimos e o povo fervendo.

A Igreja anglicana de Liverpool choca pela grandiosidade e idade. Belíssima!Iniciou em 1904 e foi finalizada em 1978.O interessante é que funcionam dentro dela um café, loja e no seu vão principal são realizados eventos da cidade.Foi concebida com equipamentos que viabilizam estas adaptações.Há um dispositivo no assoalho que faz chegar um elevador para transporte dos equipamentos necessários aos eventos.Perfeito!













 Liverpool também tem sua Chinatown. 






Na região há inúmeros restaurantes, lojas e residencias destes emigrantes.
Este Portal é magnífico!
A área próxima da universidade está degradada com muitos prédios abandonados pelas grandes empresas de transporte marítimo, que outrora fizeram a riqueza da cidade deixando um aspecto ruim e assombroso.
A sujeira fez-se notar pela primeira vez na Inglaterra. Muito papel e lixo nas ruas, além de pedintes e desocupados. Reflexo desses tempos de crise.

Estão guardando a cidade os dois pássaros nas torres do Royal Liver Buiding,pertinho do rio no Pier Head, convivendo com vidros e metais dos edificios a sua volta. Um contraste interessante.

Mas Liverpool tem excelentes museus e galerias que a tornam um bom destino para ser explorada.



Nenhum comentário: