quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Melhores filhos para um Planeta melhor

“Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquecem - se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta.” Li esta afirmativa em algum lugar e ela me fez pensar:
O mundo está se tornando pequeno para todos os desejos que temos e nós, pais, estamos ansiosos em oferecer aos nossos filhos um mar de oportunidades para que eles possam usufruir cada vez mais de tudo que existe.
Proporcionamos um processo educacional desde a terna idade, facilitamos a iniciação nos esportes, o aprendizado de idiomas diversos, livros- muitos livros, assinatura de revistas, computadores de ultima geração e acesso a informações mais atualizadas do planeta Terra, para que eles possam lutar num mercado de trabalho competitivo e selvagem com melhores ferramentas.
E as viagens... Nossos pais podiam ter dinheiro, mas não tinham noção que viajar também era cultura. Que conhecer o seu bairro, sua cidade era conhecimento, que oportunizar estas experiências poderiam acrescer tanto na vida de quem estava a descobrir o mundo.
Viagens para o exterior, ah! Isso era muito caro... Perigoso e nem dispunham de empresas que lhes dessem a devida segurança para que fossemos nos perder noutra cultura. Mas hoje, o globo terrestre ficou bem próximo e as facilidades de viajar são incontáveis. E só este item, por si , já garante um up grade para entender as diferenças existentes entre ser, fazer e viver.
E mesmo assim, esta geração esta com dificuldades. São muitos os jovens com problemas de drogas, seja por consumo ou trafico.
Estão desnorteados quanto a carreira a seguir, desistem facilmente de seus objetivos e estão sem limites.Tudo pode!
Temos que agir rápido para que sejam eles, os jovens deste tempo, que irão proteger o mundo que eles irão viver e multiplicar-se.
Assim, um novo ciclo poderá se iniciar sem tantas manchas....sem tantas guerras...sem tanto desamor...com a felicidade surgindo radiante e a paz reinando absoluta.

Nenhum comentário: