quinta-feira, 16 de julho de 2009

Cachorros da minha vida -1

Eu tinha um medo de cachorro que levava a fobia....
Saía a caminhar pelas ruas próximas a minha casa e morria de medo de encontrar os tais monstros de quatro patas e muitos dentes.
Era um horror!
Não foram poucas às vezes em que me vi trepada num muro ou grade esperando que o tal monstro cansasse... e fosse embora. Noutras vezes me via, maluca, trepada num estribo de um caminhão de entrega de gás, gentilmente acolhida pelo motorista.
Certa vez num destes dias, vinha tranqüila fazendo meu exercício quando ao virar uma esquina me deparei com uma matilha. Eram dois, três, sei lá eu vi muitooooooooooooos. Pobre de uma cadela sendo seguida por um séquito de cachorros alucinados pelo cheiro do cio.Eles estavam preocupados com a disputa da conquista e nem me olharam,mas eu...
...Entrei em pânico e desesperada, corri para o meio da rua, onde encontrei um caminhão de entrega de material de construção. Que sorte!
Sem que os ocupantes vissem, me pendurei na porta (que abriu) e saltei para dentro, chorando compulsivamente ( agora fico pensando será que era de medo ou de vergonha?) Os dois homens que ocupavam a cabine foram muito gentis e pacientes.
Pararam, aguardaram eu poder falar e me levaram para casa, me tranqüilizando, mas rindo muito. Um vexame!
Meu irmão lembrou de que quando eu era criança, na rua em que morávamos havia uma senhora que tinha uns três cachorrinhos pequinês.Peludo, com cara de maus amigos, enfezados e que ao chegarmos perto abriam aquela boca cheinha de dentes horrorosos e avançavam sobre a gente.Será que isso fez tamanho estrago e por tanto tempo em mim?
Depois daquele dia, fiquei envergonhada, pois uma pessoa não poderia se deixar dominar por um medo infundado e tão tolo- medo de cachorro. Ora, eu tinha que dominar, não ser dominada. Reagi!
Hoje sou cachorreira, amo-os.

Nenhum comentário: