sexta-feira, 13 de março de 2015

Niagara Falls

Tomamos um trem em New York, na Pen Station, através da Amtrak (http://www.amtrak.com/maple-leaf-train ) com destino a Niagara Falls.
O tempo previsto de viagem foi de 09,30 horas. Saindo ás 10:20 a.p. e chegada prevista para as 07:30, com custo de U$62,00 dólares por pessoa, em assento marcado.
No início achamos que seria muito tempo, mas considerando as paisagens que iríamos ver, isso seria de menos, afinal estavamos passeando. O aproveitamento visual valia o tempo.
Bilhete comprado, online no Brasil e como estávamos no hotel TRYP by Wyndham Times Square South (345 west 35 str.), próximo a estacão, o horário foi perfeito.
A viagem começou bonita, margeando o Rio Hudson, passando por locais lindos e cidadezinhas agradáveis,enquanto estávamos nos EEUU.
Depois ele adentrou ao Canada e a paisagem mudou.Sem nenhum atrativo...
O trem era confortável, com wifi disponível,  que deixou a viagem mais interessante. Acompanhávamos, no Ipad, no googlemap e identificávamos todos os lugares que passavamos.
Chegamos ao final da tarde no lado americano de Niagara Falls. Que tristeza!
Imaginem Cataratas do Iguaçu ...lado paraguaio: seria EEUU e a maravilha do lado canadense ali.
Pegamos um táxi,velho e sujo, dentre os 03 únicos disponíveis na parada do trem. Não tem uma estacão e sim uma parada no meio do nada...até pensei que o trem tinha errado o caminho...

Pois bem, carro andando e o motorista nos pergunta donde somos e para onde vamos.
Na resposta de brasileiros e destino Niagara Canadense, ele liga ao telefone fala...fala...recebe respostas e ...
nos deixa na entrada da ponte Rainbow, que divide os dois países PARA ATRAVESSARMOS A PE!
Negou-se a nos levar porque a fila de transpor a ponte estava muito longa ou outra coisa que não entendemos.
Ao atravessarmos a ponte até não foi ruim, porque no horário as cataratas estavam iluminadas e a visão é privilegiada.Ate aí, estávamos achando graça, fotografamos bastante e chegamos na aduana. Imaginem dois malucos, da terceira idade, eu de colar cervical,atravessando a ponte a pé, de malas nas mãos...o que poderia pensar a agente da migração????

Depois de algumas muitas perguntas, respondidas e  após apresentadas as reservas hoteleiras, não tivemos problemas.Afinal, eramos meros turistas!
Valeu a pena, porque daquele lado o que vimos foi espetacular.
Ruas lindas,largas e limpas.Muita gente bonita circulando, hotéis deslumbrantes, comercio variado e uma gastronomia diversificada, parque de diversões, agito e burburinho.Uma cidade de lazer.
Chegamos  ao hotel e adoramos.O hotel merece um post.
Estávamos no Canada, visitado a Niagara Falls e a viagem realmente iniciou.
Portanto,não recomendo a viagem de trem, Amtrack, de Nova York para Niagara Falls!


Nenhum comentário: