sexta-feira, 15 de julho de 2011

Viajando no sofá vermelho

Hoje chegaram o sofá e as poltronas que eram dos meus sogros e que nós mandamos restaurar.
Ficaram lindos!Maravilhosos...

Ao desfazer a casa deles aqueles estofados me inspiraram, me recordavam bons momentos naquela sala, lembravam situações mais recentes, não tão boas, mas eles me transmitiam afeição por terem vivido ali, junto com todos, um tempo bem grande.
Eu sou meio maluca, mas gosto de coisas antigas e que tenham história. Isso me fascina!
A restauração deles já começou interessante: na loja de tecidos me indicaram uma relação de estofadores, mas o primeiro: seria o melhor. Sem saber quem seria, liguei e conversei  sobre a restauração, modelo, onde estavam e coisas decorrentes.Ele prontamente se  dispôs a ir ver os estofados.
Lá fui eu daqui ( do Córrego Grande) ...e ele de lá. Ele estava no Estreito bem mais próximo de Coqueiros, chegando primeiro.
Ao entrarmos e ver os estofados seus olhos se encheram de lágrimas e de voz embargada ele falou:
 “- Estão muito bem.... sabia que esta móvel é desenho meu? Eu trabalhava nesta fábrica há muito tempo atrás e foram feitos poucos (apenas 04 exemplares) destes móveis, eram feitos sob encomenda.Eu gostaria muito de recuperá-los.”
No decorrer da conversa  ele identificou meu sogro, a cor e o tecido que tinham sido usados originalmente, o dia da semana que havia sido entregue e a alegria de ver ainda um estofado daqueles, inteiro e com a perspectiva de recuperação.
Assim, por orientação dele comprei  o veludo vermelho, exatamente como ele havia sido concebido. E como eu os conheci,nesta cor ( que era a preferida da minha querida sogra), lindos!
E lá se foram o sofá, as duas poltronas, mesa de centro e as duas mesas laterais. O conjunto todo. 
Fiquei na expectativa.
Hoje, ao chegarem os móveis, eu me emocionei...
Eles estavam iguaizinhos ao que conheci! Voltaram a ser lindos!!!!


Fico a olhá-los e admirá-los!Tão bom... e até filmes passam por meus olhos, frutos da minha imaginação e lembranças de tantas coisas que por ali vivenciamos.
Que bom, que nós decidimos ficar com eles, que eles foram renovados , que preencheu nossa sala, deixando-a mais bela e que agora continuam a fazer parte de nossa família.

Nenhum comentário: