sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Garmisch-Partenkirchen

Há coisas que nos acontecem que seria impossível prever.

Estávamos na Europa, passeando pela Alemanha, visitando a região da Floresta Negra, quando decidimos por pernoitarmos ali, em Garmisch-Partenkirchen.

“Garmisch-Partenkirchen é uma estância de desportos de inverno e foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1936.” Localizada na Baviera, a 720 metros de altitude e a poucos minutos da fronteira com a Áustria, Garmisch-Partenkirchen situa-se numa paisagem de tirar o fôlego, em meio às montanhas quase sempre nevadas dos Alpes.
Nossos amigos haviam passado por lá e gostaram muito de um hotel : Gasthof Fraundorfer (Ludwigstrasse 24, 82467 Garmisch-Partenkirchen, Bavaria, Germany).Encontramos-o e também nos encantamos com ele. O hotel é um charme só.
De nossa janela era possível ver a pista de saltos para sky da famosa pista dos esportes de inverno.
Eles haviam nos falado do restaurante, que era lindo e que a comida era bem gostosa.Mas...estava fechado! Afinal estavamos na baixa temporada.
Então, fomos encaminhados a um restaurante próximo dali.Caminhamos morro abaixo.
Qual não foi a surpresa ao chegarmos e encontrarmos um restaurante bem grande e com muitos homens numa grande mesa!!!!
Levei um susto ao abrir a porta de entrada.O que será que tinha ali?
Nada mais que o aniversário do maestro de um coral masculino.Que beleza!
Foi uma noite maravilhosa, eles cantaram muito: canções que conheciamos, ou admiramos as desconhecidas e nos encantamos com toda aquela atmosfera.Tinha muita alegria no ar e sempre um montão de chope nos copos.Só nós bebíamos vinho!
De vez em quando, surgia uma moça com suas roupas típicas com uma estranha bandeja, cheia de algo semelhante a Steinhäger...nuns copinhos...que eram entornados rapidamente.E as risadas e a cantoria aumentavam...
Tinham alguns turistas lá, mas como éramos estranhos ao ambiente,  fomos logo identificados: brasileiros...todos queriam conversar conosco,chegavam e queriam saber de nosso país...ver como viviamos, saber mais do além Atlântico.

O mais interessante era que os donos do restaurante usavam os trajes típicos e ficavam conversando com todos.Uma acolhida formidável!

Posso dizer que foi a noite mais divertida que tivemos de todas as viagens que fizemos.
Na próxima vez, não deixem de visitar Garmisch-Partenkirchen.