quinta-feira, 8 de abril de 2010

Fazendo crochet 2

Adoro crochetar mantas de bebe e eu amo presenteá-las.
Esta eu fiz toda amarelinha para um sobrinho neto que está por vir.

Ela é um pouquinho diferente das outras mantas que eu tenho feito.Tão linda como ou até mais!

Com lã Keamor, da Pinguim e uma agulha 3,0 eu inicio o trabalho fazendo 10 correntes, unindo-as com ponto baixo (pbx)  formando um anel.
Depois, continuar crochetando a primeira carreira: 3 corr.(correntinha),23 p.a (ponto alto),1 p.bx na 3 corr. inicial.
Continuar trabalhando dessa maneira formando 08 motivos (gomos) a volta toda.A cada carr. aumentar 1 p.a. entre os leques que separam os gomos.A 45 cm medidos a partir do centro, rem. o fio.
Iniciar o barrado que pode ser escolhido dentre os vários pontos disponíveis.Neste modelo usei um ponto bem simples, eu gosto muito porque combina com o ponto da manta.Passa-se a fita pelo passafita, dando-se um laço! Está pronta.
O bebe vai ficar quentinho...mas estou fazendo o um casaquinho, também.

Nenhum comentário: