quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Colcha de Retalhos: doação e amor.

Quando se tem uma educação fundamentada em valores, conceitos e princípios, a vida flui com muito mais prazer. Falei sobre isso, no post anterior, junto a nossa turma do Colégio São José.

Os valores estão nas pequenas coisas, nas oportunidades que voce tem ou que promove a outros,em fazer o bem aos quem necessitam e aos que nada tem.

Pensando nisso, minha amiga Raquel Regis, criou a Corrente do Bem. Uma corrente simples, sem instituicões ou legalidades, apenas com o intuito de ajudar.
Iniciou-se a corrente pedindo novelos de lã, usados ou não, para que fossem confeccionadas, em crochet, pantufas a serem levadas as casas de repouso para idosos de Florianópolis.


E a turma de amigas deu um impulso grande trazendo bastante quadros prontos. Vejam as fotos.
Logo apareceram voluntárias para ajudarem nesta confecção. E a corrente foi se solidificando.
Depois, novos pedidos de lãs e novos trabalhos sendo começados. Desta fez a necessidade identificada foi manta, como estas aqui em baixo, que serão doadas nas mesmas casas.
Gosto de lembrar que para as criancas, com dificuldades, o apelo de doação tem uma repercussão muito maior . E, muita gente colabora. 
Agora para velhinhos... fica um pouquinho mais dificil.
Mas,a corrente do bem já tem algumas mantas prontas, lãs arrecadadas, outras a serem arrecadadas e muito trabalho para fazer.Cada dia é um recomeço.
Chegam lãs, juntam-se voluntárias e os trabalhos continuam.
Não se escolhe fio, textura,tipo ou cor, com as que se tem, criam-se maravilhas.
È um trabalho de formiguinha... ganham-se lãs, ganham-se quadros prontos, recebem-se trabalhos inacabados que serão desmanchados e reaproveitados....
Cada elo é importante, cada linha mais uma, cada quadro uma criação,cada manta finalizada,uma alegria!
A verdadeira colcha de retalhos para o bem.






Nenhum comentário: